23 de agosto de 2013

Guia de Maquiagem para a Escola

Olá meninas
Hoje eu trouxe um Guia de Maquiagem para ir para escola.
Lembrando que nesse post apenas terão sugestões e lembrando também que não é propaganda de marca.
Vamos lá:
Primeiro Passo:Cuide da sua pele.
O cuidado com a pele é essencial,use produtos adequados ao seu tipo de pele.É importante pedir um acompanhamento com um dermatologista para saber o tratamento mais indicado.
Sugestões:
Segundo Passo:Suavizar as imperfeições da pele
Use corretivos para suavizar algumas imperfeições da sua pele,novamente digo procure um dermatologista.
Cuidado ao cobrir acnes ou espinhas para não colocar muito produto e acabar ficando pior do que tava.
Dica:Os corretivos mais cremosos são melhores do que os líquidos para cobrir espinhas,pois são mais consistentes.
Sugestões:
Já para as olheiras,eu indico um corretivo líquido,pois ele vai dar uma cobertura mais leve e sem parecer artificial.
Sugestões:
E a Base?
Eu indico não ir com base pra escola,eu acho melhor um pó de leve só pra tirar o brilho da pele e ficar uma coisa mais natural e não muito carregada.É legal também levar dentro da bolsa,já que ele é bem levinho é bom dá uma retocada.
Sugestões:
Terceiro Passo:Deixando o rosto com cara de saúde.
O blush é super indispensável,pois ele é responsável pra dar aquela coradinha no rosto,um ar mais saudável.
É legal que você use um blush um pouquinho mais escurinho do que seu rosto.Ex:se você é bem branquinha é legal um tom de pêssego.
 Dica:Escolha um Blush sem muito brilho,quanto mais natural,melhor.Não use iluminador para ir pra escola.
Sugestões:
Quarto Passo:Os Olhos
Muitas meninas(como eu também)são fãs do famoso "Lápis Preto",mas eu acho que fica um pouquinho pesado pra ir pra escola(apesar que eu vou!haha mais eu acho que eu tô errada)Porque acaba dando uma vista de olhos cansados e pesados.Se você como eu,não consegue sair sem ele,que tal a gente começar a "Tentar" à usar um marrom ou um cinza?Fica mais levinho no rosto já que desde o começo desse guia a gente quer realçar o tom natural da nossa pele.
É legal também usar na linha d'água um lápis bege ou um branquinho,para a abrir mais o olhar.
Obs:O delineador eu também acho um pouco pesado,mas fica a seu gosto.
Agora a questão,usar sombra ou não usar?
Bom eu acho que é sempre bom usar uma sombra mais clarinha já que é pra escola,mas fica à seu gosto!
Sugestões:
Acho que o Rímel não tem lei onde usa-lo né?haha Vamos abusar do Rímel à qualquer custo.
Quinto Passo:Os Lábios
Um batom colorido como pink,laranja,vermelho pode ficar bom!Mas é legal a gente tirar um pouco desse chamativo e abusar de uns mais levinhos como um lip balm,hidratante labial,gloss...enfim mais caso você goste de um batom empurrado feito eu rsrs,é só usar um tom não tão matte mais um tom que tenha um leve brilho e bem clarinho.
Sugestões:
E ai Meninas Gostaram do Guia?O que vocês usam pra ir pra escola,pra faculdade...?
Um beijão pra todas Vocês!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Adoreei as dicas,hidratar a pele antes de maquiar é muito importante, e essa linha da natura faces é ótima! Você sabe me dizer se esse corretivo color trend é boom flor ? Seguindo aqui ♥

    www.garotacomglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi carol que bom que gostou!Fico feliz.
      Olha flor eu nunca testei o da color trend,mas a da jequiti(elas)posso te garantir que eu ameii.
      Um beijão linda

      Excluir
  2. Amei o post, muito útil!
    Veja minha página e meu blog.
    Beijos da Moleca
    http://gabipedemoleca.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/gabipedemoleca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou flor!
      bjss
      pode deixar que eu dou uma passadinha la

      Excluir