6 de janeiro de 2013

Painel Vintage Para Fotos!

Olá meninas
Hoje é domingo dia muito legal de se fazer as coisas não é mesmo?
Bom,primeiro eu gostaria de pedir mil desculpas pq eu nunca fiquei tanto tempo assim pra postar algo pra vcs,mais voltei fazendo várias pesquisas algo que as pessoas já viram mais não deram muita atenção,coisas super-simples,fácil de fazer que as vezes a preguiça da gente não nos deixar fazer néh?
Então eu tava querendo algo novo só que eu inventei tipo de fazer uma receita deliciosa que é de doce(mais não revelarei o que é pq é SURPRESA),eu gravei o prato doce só que não tive tempo de postar muito menos de editar o vídeo e como eu não tinha postado nada recentemente eu resolvir fazer um tour pelo site da Capricho e achei um passo-a-passo super legal,interessante e muito útil pra todas nós inclusive eu já escrevir o que precisa e eu fazer um vídeo mostrando como se faz e enquanto eu não faço esse vídeo resolvir copiar Como Fazer um painel Vintage Para fotos e se você não quiser fazer só por fotos como tô postando agora você pode comprar os materias necessário e me acompanhar no vídeo que eu vou postar talvez domingo que vem(não posso prometer,pois não sei o dia que irei comprar os materiais).Então acompanha o passo-a-passo bem direitinho e conto com você pra dizer se ficou legal ou não.Se você não quer se arriscar fazendo apenas por fotos,você pode comprar os materias e me acompanhar no video que eu irei postar Brevemente!!Faça um mural lindo para decorar seu quarto e ainda reunir lembranças dos amigos e imagens de inspiração ou até mesmo colocar todas suas alegrias em forma de fotos decoradas no seu quarta para que relembre todas suas lembranças,alegrias que passaram até por 2012.
Sabe todas aquelas lembranças legais de amigos, festas e viagens, ou aquelas imagens fantásticas de inspiração? Que tal colocá-las todas em lugar só e ainda dar um “up” na decoração do quarto? Fazer um painel de cortiça com a sua cara é bem fácil, dá uma olhada:
O que você vai precisar:
        
 1. Um painel de cortiça (encontrado em papelarias);
2. Um pedaço de tecido de algodão estampado do mesmo tamanho do painel;
3. Cola branca;
4. Tinta branca fosca para artesanato;
5. Lixa fina 320 (que você encontra em lojas de materiais para construção);
6. Uma espátula ou uma faca sem ponta;
7. Um pincel largo.
Passo-a-passo:
        
1. Pinte a moldura.
Com a tinta branca, pinte toda a moldura do painel. Deixe secar e passe uma segunda camada. Espere secar bem. (Uma dica é utilizar o secador de cabelos para agilizar a secagem)
        
2. Lixe
Quando a tinta estiver bem seca, lixe as bordas do painel para desgastar um pouco a pintura. Isso vai dar ao seu painel um ar antiguinho,vintage.
       
3. Pinte a cortiça
Para ter um acabamento melhor, passe uma camada de tinta branca também em toda a cortiça do painel. Assim a cor do tecido que você escolheu vai ficar muito mais bonita.
4. Passe cola
Depois da tinta seca, é hora de aplicar a cola. Despeje bastante cola e espalhe com um pincel por todo o painel. É importante usar bastante cola mesmo, para que não seque antes de você terminar de espalhar e para que ela “vaze” através do tecido que você vai colocar, por que isso cria uma camada impermeabilizante quando secar.

         5. Aplique o tecido
Agora é só colocar o tecido em cima da área com cola, tomando cuidado para que ele fique bem esticado, sem rugas ou bolhas.
6. Esconda as bordas do tecido
Com a espátula (ou faca sem ponta) empurre as bordas do tecido que sobraram além da área com cola para baixo da moldura.
         Pronto! Agora é só esperar a cola secar totalmente e colocar fotos, recados, bottons e imagens de inspiração usando tachinhas ;)Que estão à venda à qualquer lojas de artigos de Presentes:))
E aí, curtiram? Contem o que acharam nos comentários!
Um big beijo e até o Próximo post!
Dicas da deborah também se encontra no Facebook e no YouTube.
By:Deborah Ferré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário